Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Arroz Integral de cenoura e ervilhas

Olá a todos. Como prometido, aqui estou para vos deixar uma receita de Arroz Integral, fácil, para que possam apreciá-lo no vosso dia a dia. Este arroz é tipos A e O.

Antes de mais, é preciso saber que marca de arroz usam, pois cada marca exige medida de água e um tempo de cozedura diferentes. Por exemplo, a marca Dia (dos supermercados Mini-preço), exige 3 medidas de água e cerca de 45 minutos de cozedura, enquanto que a marca Saludães, já só exige 2 medidas de água e cerca de 25 minutos de cozedura. Assim sendo, estejam atentos.


Arroz Integral de Cenoura e Ervilhas

*1 medida de arroz integral marca Saludães;
*2 medidas de água;
*1/2 Cebola;
*1 dente de Alho;
*1 folha de louro;
*Sal e azeite q.b.
*1 cenoura ralada
*Ervilhas q.b.

Aqui em casa optamos por tudo o mais saudável possível, assim sendo, não costumamos refogar o alho e a cebola - mas podem fazê-lo, se preferirem. Então, comece por colocar a água, num tacho, e ligar o lume. Tempere com o sal, azeite, cebola e alho e a folha de louro. Deixe ferver e adicione o arroz, mexendo um pouco. Após 15 minutos, adicione a cenoura e as ervilhas. 5 minutos depois, a água deve ter sido toda absorvida e o arroz deverá estar pronto a comer.

Pode acompanhar este arroz com carne ou peixe, como preferir. Também pode adaptar a substituir estes legumes por outros, mediante a Dieta Segundo o Tipo Sanguíneo. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário