Pesquisar neste blogue

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Dieta do Tipo Sanguíneo - o que é?

De acordo com a teoria do médico naturopata Peter D´Adamo,
a reação do organismo a certos tipos de alimento,
o metabolismo e a perda de peso estão relacionadas ao grupo sanguíneo.

(*) Roberta Godoy


Idealizada pelo naturopata (naturopatia é um segmento alternativo que acredita que o corpo deve se manter equilibrado para desenvolver dispositivos de cura) Peter D´Adamo, a dieta do tipo sangüíneo mostra o que é bom ou não consumir de acordo com os quatro grupos principais (A, B, AB e O). Os alimentos, segundo a dieta de D´Adamo, são divididos em três categorias: benéfico (alimento que atua como remédio, capazes de prevenir e tratar doenças), neutro (atua como alimento mesmo) e nocivo (atua como veneno ao organismo, podendo causar ou agravar doenças). Como a lista dos alimentos é muito extensa, separamos os principais que devem ser consumidos ou evitados. A relação traz apenas alguns itens e serve como uma referência. Não inicie uma dieta sem antes consultar seu médico.

Este blog apenas terá em foco os tipos sanguíneos A e O.

3 comentários:

  1. Olá Maria
    Vc tem algum site com receitas para o tipo sanguineo? O meu é A...estou achando dificil fazer cardapios diferentes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi de novo, Agnes. Inseri alguns cardápios. Vc já conhecia esses? A seu tempo irei inserir mais, mas gostaria me desse algum feedback - se achou útil ou se preferia outro tipo de coisa. Obrigada pelo seu interesse.

      Eliminar
  2. Oi Agnes, desculpa, só agora vi seu comentário. Eu também sou tipo A - e só agora estou me adaptando. Mas tenho montes de receitas. De que tipo de receita vc procura?

    ResponderEliminar