Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Farinhas e produtos sem glúten - onde estão?

Para os adeptos da Dieta Segundo o Tipo Sanguíneo, os alimentos com glúten são um problema. Quando eu e o meu marido começámos a fazer esta dieta, pensámos: "Mas ... o glúten está em todo o lado!"

Com alguma pesquisa, verificamos que existem muitos produtos sem glúten, por causa das pessoas celíacas, dos quais nós, os Tipo A e O, podemos usufruir também.

No nosso caso, uma vez que fazemos pão em casa, assim como bolos e bolachas, foi muito útil descobrir as farinhas da Shar, totalmente sem glúten (e muitas delas sem lactose, o que também é óptimo para nós, que também não toleramos bem a lactose). Estas farinhas podem ser encontradas, em Portugal, nas lojas Celeiro Dieta. Deixo aqui um link:
- http://www.celeiro-dieta.pt/index.php?id=286

Se virem, poderão ainda encontrar produtos já confeccionados, nessas lojas, tais como pão, bolachas, grissinos, queques, entre outros. E o melhor, é que estas lojas já se encontram quase pelo país todo.

Para além dessas lojas, descobri recentemente que também no hipermercado Continente existem estas farinhas, embora alguns cêntimos mais caras.

No Brasil, não faço ideia de onde são vendidas, mas vou fazer alguma pesquisa, e voltarei aqui, para colocar informações.

Sem comentários:

Enviar um comentário